Foliões especulam e torcem pela volta da Micarande, o Carnaval fora de época de Campina Grande

Imagem: TV Paraíba/Reprodução

O público que vem participando das prévias carnavalescas em Campina Grande desde o último dia 1º de fevereiro tem especulado a volta da Micarande, evento que não é realizado desde 2008 e era considerado um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, tendo o Parque do Povo e às margens do Açude Velho como ‘palco’.

Imagem: Reprodução

Para o campinense Bruno Lucena, o pré-Carnaval deixa a cidade do Maior São João do Mundo com um clima diferente. “As prévias de Campina Grande vem sendo uma ótima opção para quem mora na cidade e para quem vem de fora também. A animação durante os blocos é muito contagiante e quando a gente se junta com os amigos fica ainda maior, é um momento diferente dentro da cidade que respira São João durante o ano inteiro”, avaliou.

“Sobre a volta da Micarande, os mais velhos falam que Campina voltaria a ser Campina, era o Carnaval de Salvador aqui, pois foi um evento que marcou muito e os campinense sentem muita falta. Os mais jovens que não puderam vivenciar a folia da Micarande ficam ansiosos só em falar sobre a possível volta. Vez por outra escuto o pessoal falar que vai voltar”, concluiu Bruno.

O jovem empresário Kenedy Cabral disse que o retorno da festa é especulado pelos amigos. “Desde o início das prévias escuto alguns amigos falarem que a Micarande está perto de voltar, exatamente pela boa aceitação do público com o blocos e bailes da cidade. Tenho certeza que seria muito bom para a economia local e claro, para as novas e velhas gerações”, afirmou.

Marcelo Silva, que na época da Micarande era adolescente, lembra das grande atrações que animavam os foliões. “Micarande me lembra Araketu, Banda Eva, Capilé, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Luiz Calda, Netinho e tantos outros que marcaram uma geração”, pontuou.

Resultado de imagem para micarande 2018
Imagem; Reprodução

A Medow Promo, empresa que realiza o São João de Campina Grande juntamente com a Prefeitura, em 2018 chegou a anunciar o retorno da Micarande para 2019 com um novo formato e nome – Micarandi – porém não divulgando data, mas garantindo Léo Santana como uma das atrações. Semanas depois o proprietário da Medow, Jomário Souto, deu a seguinte declaração: “Não vai mais acontecer. Eu sou um cara muito religioso e, em uma conversa com Jesus Cristo, Ele mandou que eu não retomasse essa festa. No São João, ela foi anunciada, mas agora está cancelada”.

Nem o setor público nem o setor privado, a preço de hoje, trabalham oficialmente pelo retorno da festa.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

Homem pula no Açude Velho e vídeo do resgate viraliza na internet; assista

Compartilhar