GIRO POLICIAL: Polícia cumpre mandados contra suspeitos de tráfico na Paraíba e em Pernambuco; No Ceará, criminosos explodem bomba em viaduto

Giro Policial – Foto: ilustrativa

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), em conjunto com a Polícia Militar, Bombeiros e Sistema Penitenciário, a operação Clavus com o intuito de cumprir 14 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em João Pessoa e Ingá.

Dez mandados de prisão também foram expedidos contra apenados recolhidos em presídios de João Pessoa, Campina Grande e Caruaru.

Até as 6h25, nove pessoas haviam sido presas em Ingá e uma na Capital. Cerca de cinco quilos de maconha também foram apreendidos.

9º DIA DE ATAQUES NO CEARÁ

Criminosos explodiram uma bomba na estrutura de um viaduto no Bairro Parangaba, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (10), 9º dia seguido de ataques no estado do Ceará. Com este atentado, subiu para 177 o número de ações criminosas confirmadas em pelo menos 43 dos 184 municípios cearenses.

O estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro, quando criminosos incendiaram ônibus, transportes escolares, veículos de prefeituras, prédios públicos e comércios na capital e no interior. A onda de violência é uma represália à ação do governo de acabar aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com divisão dos presos por facções nos presídios.

O governador Camilo Santana (PT) informou que chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. A Secretaria da Segurança Pública comunicou que 239 suspeitos foram capturados por envolvimento nos ataques.

Veja também:

ATAQUES NO CEARÁ: Paraíba reforça segurança nas divisas, informa secretário

Compartilhar