Governador anuncia prorrogação da validade do concurso da PM da PB

2
Ricardo Coutinho assinou o termo de prorrogação do concurso da PM (Foto: Secy Braz/Divulgação)

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou na tarde desta quarta-feira (2) que vai prorrogar por mais um ano a validade do concurso da Polícia Militar (PMPB) realizado em 2014. De acordo com ele, neste período, poderão ser chamados cerca de 1.560 candidatos.

 A declaração foi dada após a assinatura de um termo de prorrogação, durante a solenidade de formatura dos novos soldados da corporação, que aconteceu Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa.

O concurso para a entrada dos novos policiais aconteceu no dia 10 de agosto de 2014 e ofereceu 520 vagas, o que soma com os 1.044 policiais militares que foram contratados entre os anos de 2011 e 2013. Na época, 58.969 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

Os soldados já aprovados passaram por 11 meses de capacitação e marcaram o fim do curso de formação com a formatura de hoje. Na ocasião, foram entregues pelo Governo do Estado mil coletes balísticos, 74 motos, 15 vans para o policiamento comunitário móvel, além de 50 dispositivos de controle elétrico – armas menos que letais.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp