Governo afasta Organização Social da administração do Hospital Geral de Taperoá

Hospital Geral de Taperoá (Foto: Reprodução/Internet)

No final da tarde desta sexta-feira (12), o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde, por meio de nota, afirmaram que o funcionamento do Hospital Geral de Taperoá está sem garantido, com o abastecimento de todo material necessário para atendimentos. Em relação aos salários dos funcionários, o Governo informa que todas as medidas legais para a efetuação dos pagamentos estão sendo tomadas.

Ainda na nota, é comunicado que a Organização Social até então responsável pelo hospital, o Instituto Gerir, deixará a administração da unidade. O Estado ficará a frente da gestão.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que o Hospital Geral de Taperoá está sendo abastecido com insumos, garantindo o seu funcionamento e atendimento à população. No que diz respeito aos salários, o Governo da Paraíba está adotando todas as medidas legais para realizar os pagamentos dos trabalhadores desta unidade de Saúde de forma direta. Informa também que o Instituto Gerir, Organização Social responsável pela gestão compartilhada do HGT, está deixando a gestão da unidade, passando para a administração direta por um período provisório, até que seja concluído um novo chamamento de acordo com os termos do decreto nº 39.079, publicado em 02 de Abril de 2019, que regulamenta a contratação das Organizações Sociais no Estado da Paraíba.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

CPCon e Prefeitura de Guarabira firmam contrato para realização de concurso público

Compartilhar