Governo continua atividades de combate ao Aedes em universidades em parceria com a Cruz Vermelha

A Semana da Família na Escola, mobilização proposta pelo Ministério da Saúde para difundir o combate ao mosquito Aedes aegypti, chega nesta sexta-feira (8) à Universidade Federal da Paraíba. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, coordena a mobilização que nesse momento envolve instituições de ensino superior e a comunidade em geral.

O “Aqui na Facene/Famene o envolvimento dos alunos foi extremamente positivo. Tivemos a participação voluntária de estudantes de vários cursos nas atividades. De maneira geral, a Semana Família na Escola está sendo muito positiva, com o acolhimento das faculdades e os estudantes como protagonistas na ação”, comentou o técnico de Vigilância em Saúde da SES, Luiz Almeida.

“Os alunos recebem orientações da nossa equipe nas salas de aula, distribuímos panfletos educativos, além de mostrarmos a importância e eficiência do aplicativo Aedes na Mira”, disse o técnico.

Na Paraíba, a mobilização é prioritária nos 35 municípios com o índice mais alto de notificação de dengue. Em João Pessoa, a Cruz Vermelha se integra a uma parceria que tem o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e prefeituras por todo estado, no combate ao mosquito.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba, Silvio Guerra, a receptividade das faculdades tem sido muito boa. “Temos passado a todos a conscientização da importância do combate ao mosquito. Nós precisamos repassar para a população que a responsabilidade nesta guerra contra o Aedes é de todos. Com esta ação e outras que certamente virão daqui pra frente em todo o Estado, poderemos virar este jogo. As casas têm que estar limpas, sem entulhos que possam acumular água. Se a sociedade não trabalhar junto com as entidades públicas e privadas, todo o trabalho fica mais difícil”, afirmou.

O objetivo da Cruz Vermelha é trabalhar com cinco mil voluntários em todo o Estado na luta contra o Aedes aegypti.

Semana Família na Escola – O trabalho será realizado até este sábado (9) em 10 universidades e escolas técnicas, com cerca de 900 alunos que são voluntários da Cruz Vermelha.

Além do aplicativo, as denúncias podem ser feitas por meio da Central Telefônica (083 3218-7455 ou 0800 083 1341) e via WhatsApp (083 98822-8080). Para facilitar o processo, as pessoas podem encaminhar fotos para que a equipe da SES analise a demanda e as providências sejam tomadas rapidamente.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *