Governo libera R$ 4 milhões para projetos conduzidos por jovens, mulheres agricultoras e quilombolas

O Governo do Estado lançará, neste sábado (9), o edital de chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), que visa liberar R$ 4 milhões para apoio a implantação de projetos produtivos de comunidades rurais em 56 municípios do Semiárido Paraibano. O lançamento acontecerá durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE) na cidade de Esperança, às 16h, no Ginásio de Esportes ‘O Vovozão’.

Este ano o edital priorizará propostas de grupos de mulheres, jovens e comunidades quilombolas que estão inseridos nos territórios de abrangência do Procase. Nesta primeira fase de inscrições, poderão participar as comunidades e organizações dos municípios de Pocinhos, Olivedos, Boa Vista, Remígio, Arara e Algodão de Jandaíra.                                                     

As organizações interessadas devem preencher a ficha de cadastramento fornecida pelo Projeto durante as audiências do ODE e entregar nos pontos de recebimento do Procase, que serão instalados em cada audiência. As fichas de inscrição ainda estarão disponíveis nos escritórios da Emater, que também receberão as inscrições, e na página do Governo do Estado para download, a partir da publicação do edital no Diário Oficial.

“A intenção do Procase é valorizar e fortalecer as capacidades das comunidades quilombolas, das juventudes e das mulheres agricultoras na organização do trabalho da agricultura familiar, contribuindo também para o combate das desigualdades no campo”, destacou o coordenador do Procase, Hélio Silva Barbosa.

As propostas também poderão ser encaminhadas via Correios à Sede do Procase na Rua Prefeito Oswaldo Pessoa, n° 196, Jaguaribe, CEP 58.015-020, João Pessoa – PB, entre os dias 9 de abril e 23 de maio de 2016 com Aviso de Recebimento, postadas até a data limite prevista no edital. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *