GREVE DOS CORREIOS: Servidores confirmam greve a partir de amanhã (11)

Foto: Iustrativa

Os servidores dos Correios na Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (11). A decisão pela greve foi antecipada em comunicadao enviado à imprensa, na tarde desta terça (10), mas deverá ser oficializada em assembleia que deve ocorrer à noite.

Segundo a categoria, a greve ocorre por conta de diversos ataques feitos pelos Correios aos funcionários e a não apresentação de propostas com melhorias salariais e de trabalho.

A principal reivindicação econômica é a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo índice Nacional de preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A categoria pede ainda a reposição do índice sobre os salários das referências salarias
integrantes das Tabelas Salariais dos Níveis médio e superior e aumento real de salário no valor de R$ 300, linear a toda categoria.

Segundo o Sindicato Trab Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou rebaixaria a reposição a 0,8% de reajuste, o que corresponde a R$ 13 no salário-base de carteiro; também estaria retirando direitos historicamente conquistados.

“A ECT, em reunião na mesa de negociação, dia 23 de agosto, com os representantes dos trabalhadores, só apresentou o que é de mais interessante para o projeto de privatização da empresa: o relacionamento com as agências franqueadas, mantendo a ideia de fechamento das agências próprias”, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).

Fonte: Portal Correio

Compartilhar