Guarabira realizará 12ª Corrida Elísio Sobreira e espera centenas de atletas

Corrida em Guarabira em 2018 – Foto: divulgação

As inscrições para a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira podem ser feitas até a quinta-feira (22), de forma presencial ou pela internet, pelo site. Promovida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a corrida acontece no domingo (25), com largada às 7h30, na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba.

De forma presencial, as inscrições estão sendo feitas na sede do 4º BPM e na Barraca do Seu Silva, no Centro da cidade de Guarabira, no 2º BPM de Campina Grande e nas sedes das Companhias de Belém e Alagoa Grande. O preço do ingresso de participação é R$ 30. Pela internet, o valor da inscrição é acrescido de R$ 5 pela taxa de emissão do boleto. No site, também é possível acessar o regulamento e, após a corrida, o inscrito poderá consultar o tempo e a colocação.

Cartaz

No momento da inscrição, os atletas poderão escolher entre dois percursos: 3 km e 8 km e selecionam uma das categorias Geral, Militar Geral, Militar do 4º BPM e Cadeirante. Todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, também receberão troféus.

Participantes – Os inscritos na corrida promovida pelo 4º BPM terão direito ao kit contendo o chip, a camiseta e o número a ser afixado na camiseta, além de pontos de hidratação ao longo do percurso e uma café da manhã à base de frutas. O kit da Corrida Elísio Sobreira será entregue no sábado (24), na sede do 4º BPM e do 2º BPM, das 8h às 17h.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo o incentivo à prática da corrida para uma vida mais saudável, bem como proporcionar uma maior integração entre os componentes da PM com a sociedade civil em geral, de acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto. Rememorar os valores de recursos humanos e enaltecer os grandes feitos de personagens que fazem a história da corporação, a exemplo do homenageado, é outro objetivo da Corrida.

Percursos – O percurso de 3 km terá largada na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM e segue pelas ruas José Pereira da Silva, José de Oliveira Madruga e Avenidas Desembargador Pedro Bandeira e Getúlio Vargas. Segue contornando a Praça Lima e Moura e retorna pelas Avenidas Getúlio Vargas e Desembargador Pedro Bandeira. Depois segue pelas ruas José de Oliveira Madruga e José Pereira da Silva, termina na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM.

O percurso de 8 km também começa na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM, seguindo pelas ruas José Pereira da Silva, José de Oliveira Madruga e Avenidas Desembargador Pedro Bandeira, Getúlio Vargas, Dom Pedro II, Padre Inácio de Almeida, entrando nas ruas Joca Ataíde, Sabiniano Maia, Manoel de Freitas Pessoa, São Manoel, Henrique Pacífico, Osmar de Aquino e João Gomes Maranhão. Continua nas Avenidas Pedro II, Getúlio Vargas, Desembargador Pedro Bandeira e segue nas ruas José de Oliveira Madruga e José Pereira da Silva, terminando também na frente do 4º BPM.

Redação PB Debate com Ascom

LEIA TAMBÉM

SÉRIE C: Treze aposta no tudo ou nada para evitar rebaixamento

Compartilhar