Homem com suspeita de coronavírus no Rio Grande do Norte mora em cidade na divisa com a Paraíba

16
Foto: Reprodução

O homem internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com suspeita de infecção pelo coronavírus mora na cidade de Baía Formosa, na divisa com a Paraíba. Ele tem 25 anos de idade e informou que teve contato com chineses na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, há 23 dias, prazo maior do que o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como de risco.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Seasp) do Rio Grande do Norte investiga o caso suspeito de coronavírus. O paciente deu entrada no hospital na noite desta quarta-feira (12) após ter sido encaminhado de um hospital particular de Natal.

O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente, explicou que o prazo estipulado pela OMS para o surgimento de sintomas do coronavírus é até 14 dias após o contato com alguém infectado. “O prazo de contato dele com os chineses é maior do que o estipulado pela OMS, por isso o vínculo epidemiológico é um pouco fraco”, disse.

Segundo ele, o paciente está relativamente bem, não tem nenhum sinal de gravidade e vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.

SAIBA MAIS:

Rio Grande do Norte pode ter primeiro caso de coronavírus do Brasil; paciente teve contato com chineses em Pipa

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp