IFPB realiza provas de concurso para 36 vagas, mais de 33 mil candidatos

Dia de prova de concurso – Foto: ilustrativa

Serão realizadas neste domingo (19) as provas do concurso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para técnico-administrativo em educação. Estão aptos aos exames 33.432 candidatos que disputam 36 vagas. A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha e terá duração de quatro horas. O resultado preliminar do concurso público sairá no dia 6 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 15 de agosto.

As provas acontece nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras. O horário da prova varia de acordo com o cargo escolhido.

Os inscritos para os cargos de níveis C e D farão as provas no horário das 8h às 12h15 (portões serão abertos às 07h), e para os cargos de nível E as provas acontecerão das 14h às 18h15 (portões serão abertos às 13h).

Em João Pessoa o local com maior concentração de candidatos é o IESP, na estrada de Cabedelo.

Veja aqui a relação das instalações/prédios onde acontecerão os exames nas nove cidades.

O candidato pode imprimir o comprovante de inscrição e consultar o seu local de prova específico no link do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). Para verificar o local de prova é necessário informar o CPF.

Os cargos com maior número de inscrições foram Assistente em Administração (nível D), Assistente de Alunos (nível C) e Assistente Social (nível E).

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 21 de maio, nos dois dias seguintes (22 e 23) será possível interpor recurso. De acordo com o cronograma do concurso, no dia 12 de julho haverá a divulgação dos candidatos aptos ao procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato negro é verdadeira).



Compartilhar