Inácio Falcão fala sobre ‘briga’ entre Governo e Prefeitura para implantação do VLT em Campina

Inácio foi candidato a vice-prefeito de CG em 2016 na chapa do PSB (Foto: Reprodução)

Durante entrevista, nesta sexta-feira (19), o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) fez balanço positivo do primeiro semestre de trabalho no Legislativo da Paraíba e destacou o trabalho do Governo do Estado em benefício de Campina Grande. O parlamentar também comentou o impasse, que ocorreu na última semana, entre Governo e Prefeitura para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Rainha da Borborema.

No caso do VLT, Inácio criticou que em Campina “tudo é política” e disse que a cidade “perde muito com essa quebra de braço”. Na visão dele, o palanque político nunca se desmancha e isso seria prejudicial. Mas se colocou à disposição para levar o prefeito Romero Rodrigues (PSD) para conversar com João Azevedo (PSB) com objetivo de uma parceria.

“Essa questão foi anunciada na época do prefeito Veneziano, mas na época não tinha os recursos necessários para começar uma obra importante assim. O governador João Azevedo vem e anuncia, em suas caminhadas por Campina, que se eleito faria o VLT. Pra surpresa nossa quando João assina o documento em Brasília, na semana seguinte o prefeito e Bolsonaro anunciam que o VLT vai vir pelas mão do prefeito. Que bom, venha, é importante ter essa visão de construção coletivamente, pois se isso não acontecer quem vai perder é o povo de Campina”, comentou.

Por fim, Falcão defendeu parcerias, apoios, e disse que João Azevedo “é aberto para conversar com os gestores”.

VEJA TAMBÉM:

Lei torna obrigatório Hino Nacional em escolas de João Pessoa

Não há prazo para VLT operar em Campina Grande, diz prefeito

Compartilhar