INOVAÇÃO: Polícia apreende “pacote de maconha” que foi jogado em presídio por drone

Maconha apreendida – Foto: PM

Os traficantes de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, estão cada vez mais inovando na atividade. Na madrugada desta sexta-feira (12), a Polícia Militar apreendeu um “pacote de maconha”, quase 500 gramas, que foi jogado dentro da Penitenciária Padrão, no complexo do Serrotão, por um drone.

A Polícia considera a preensão “uma grande quantidade de substância semelhante a maconha”. Os policiais que estavam no plantão entraram no pátio do presídio e interceptaram o pacote logo que ele caiu do drone. A ação foi realizada antes que os presos tivessem acesso à encomenda.

A PM não informou sobre os suspeitos de serem os recebedores da droga. Não há informações sobre os suspeitos de terem participado da operação de entrega da substância. O caso será investigado por uma sindicância no presídio.

Tecnologia – Drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. Utilizado tanto em guerras quanto para entregar pizza, estes equipamentos estão cada vez mais presentes em diversos lugares do mundo. Em português, o dispositivo pode ser chamado também de VANT, acrônimo para veículo aéreo não tripulado. É uma palavra em inglês, que significa “zangão”.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM

BRUTAL: Homem matou a mãe à facadas e fugiu com arma na mão

Compartilhar