Itabaiana participou da 21ª Semana José Lins do Rêgo com o Teatro e o trabalho do artista Betinho

Grupo teatral Itabaiana – Foto: divulgação

Preservar a história e homenagear aqueles que contribuem de forma positiva para a cultura com grandes exemplos da cidade. Foi assim que a cidade de Pilar, na Paraíba, realizou a 21ª Semana Cultural José Lins do Rêgo, da sexta-feira (31) à segunda (3). A prefeitura de Itabaiana, cidade vizinha, participou com uma peça teatral da Escola Normal Marieta Medeiros e o trabalho do artista Betinho.

O evento valoriza as personalidades artísticas, segundo os organizadores. No terceiro dia da Semana Cultural foi só homenagens ao patrono Damião Ramos Cavalcanti, secretário de Cultura do Estado da Paraíba, e a Patronesse Zezita Matos. Os moradores de Pilar foram homenageados pelos seus conterrâneos e autoridades presentes e amigos.

Prefeito de Pilar, José Benício de Araújo Neto

Ainda teve apresentações culturais para o público até a última apresentação, que foi da Quadrilha Junina Macambira. A homenagem de Damião fez o secretário se emocionar. Ele lembrou do cinema, quando ía assistir os filmes trazido pelo senhor José de Medeiros. Ele relembrou o Baile na Pontinha do Pé do Galpão Cultural e que dedicação é tudo para chegar ao topo.

Foi muito bonita a Semana Cultural de Zé Lins do Rêgo em Pilar. Nós de Itabaiana, trabalhamos como Fórum e
tivemos a presença de Zezita Matos e Damião Ramos Cavalcanti. Sempre manteremos essas parcerias, em nome das artes e da cultura”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Socorro Almeida.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM:

Cine-teatro São José retoma as atividades do ‘Quintas Dialógicas’, com Valéria Rezende

Compartilhar