Jornalista da TV Borborema sofre preconceito por ter cabelo cacheado

Foto: Reprodução/Rede social

A repórter da TV Borborema, Raíza Tavares, assumiu na última segunda-feira (10) a bancada do “Borborema Notícias”, telejornal da emissora exibido diariamente para Campina Grande a partir das 19h20, após a titular, Dessana Araújo, ter que se ausentar para cuidar da saúde.

Nas redes sociais, Raíza postou: “Mais uma grande responsabilidade. Espero dar conta do recado. Encontro vocês a noite na telinha”, escreveu a jornalista que recebeu diversos comentários positivos na publicação: “Deu conta do recado muito bem, você é sensacional”, “repórter que admiro”, “tá arrasando”, “eu assisti, você deu show”, afirmaram os internautas.

Mas, na noite dessa terça-feira (11), também pelas redes sociais, Raíza recebeu um comentário preconceituoso por conta do seu cabelo cacheado. “Escova esse cabelo”, disse uma mulher no direct do Instagram da jornalista, que rebateu: “Escova só se passa nos dentes. No cabelo é pente de madeira mesmo. Obrigada!”. A mulher responsável pelo comentário racista não teve o nome divulgado.

Imagem: Reprodução/Rede social

“Ainda fico sem acreditar nesse tipo de comentário. Mas tenho fé que um dia isso acaba! Cabelo cacheado lindo e maravilhoso”, “parabéns por representar nossa cor e ser um exemplo”, “quantos comentários racistas como esse teremos de ouvir?”, escreveram alguns servidores.

Nesta quarta-feira (12) Raíza convidou o público para assistir o “Borborema Notícias” e ainda fez alusão ao fato que repercute na internet. “Bem plena e mais cacheada do que nunca, passando pra avisar que hoje a noite tem informação”, confira:

Referência na área policial, a jornalista recentemente apresentou o “A Hora do Povo”, programa da TV Borborema voltado as demandas dos bairros de Campina Grande. Raíza, sempre que possível, usa seus perfis nas redes sociais para combater práticas racistas. A legenda de uma de suas fotos deixa bem claro isso. “Tire seu racismo do caminho que eu quero passar com a minha cor”.

VOCÊ SABE O QUE É RACISMO?

Racismo é crime e qualquer tipo de preconceito baseado na ideia da existência de superioridade de raça, manifestações de ódio, aversão e discriminação que difundem segregação, coação, agressão, intimidação, difamação ou exposição de pessoa ou grupo está qualificada por Lei, passível de punição como violação dos Direitos Humanos.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

Foliões especulam e torcem pela volta da Micarande, o Carnaval fora de época de Campina Grande

Compartilhar