JUNTOS PELA PARAÍBA: Frei Anastácio e Julian Lemos cobram de Ministro retorno da água no Eixo Leste da Transposição

Foto: Ascom/Frei Anastácio

Deixando as diferenças políticas e as cores partidárias de lado, os deputados federais paraibanos Frei Anastácio (PT) e Julian Lemos (PSL) tiveram audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta quarta-feira (18), em Brasília, para solicitar que a água do São Francisco volte a ser bombeada para Monteiro. “Tivemos essa ação conjunta, eu e Julian Lemos, em nome da Paraíba buscando o interesse do povo acima de tudo”, disse Frei Anastácio.

O ministro Gustavo Canuto garantiu aos dois parlamentares que o problema já está sendo resolvido e que Monteiro, além de outras 36 cidades, a exemplo de Campina Grande, estarão recebendo a água da transposição. O Ministro, no entanto, não estabeleceu prazo para o retorno da água, mas garantiu concluir toda revisão do canal, eixo leste, ainda este mês. Canuto disse anda que o bombeamento não foi retomado ainda por uma questão de segurança.

“O ministro nos recebeu muito bem e espero que ele cumpra com o que garantiu na audiência. O povo já está sofrendo com a falta de água e a situação ficará mais grave ainda se o bombeamento não voltar”, pontuou Anastácio.

VEJA TAMBÉM:

NOTA: Quilombolas da Paraíba clamam por unidade entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho

Saiba quais cidades paraibanas gastaram mais de R$ 1 milhão com combustíveis em 2019

Compartilhar