LANÇAMENTO: Caminhos do Frio homenageará Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, a partir de julho

Público show – Fotos: Ascom

Que tal assistir aos shows de Geraldo Azevedo, Três do Nordeste e Alex Cohen envolvido pela neblina do Brejo da Paraíba? Se topar, pode se preparar para, a partir de julho, curtir esses e outros shows anunciados nesta quarta-feira (5), no lançamento da rota cultural Caminhos do Frio. A 14º edição e promete novidades que começam a ser apresentadas. Veja a programação completa aqui.

Uma das novidades para esse ano é a marca Destino Brejo criada pelo Sebrae Paraíba que traz um destaque para o turismo e a cultura da região. A marca indica uma viagem pelos pontos e atrativos turísticos que cada localidade possui. Este ano, a rota comemora o centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro, que era do Brejo, da cidade de Alagoa Grande.

Teatro, no Caminhos do Frio 2018

Com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural, o caminhos do Frio é um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local. Para o Presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre, o evento tem importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes.

“É um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”, disse. O Caminhos do Frio movimenta o cenário cultural das cidades envolvidas, segundo os organizadores.

Gastronomia, no Caminhos do Frio 2018

O Sebrae e o Governo do Estado são os seus principais parceiros do evento. O projeto que teve início em 2005 na cidade de Bananeiras, é promovido pelo Fórum de Turismo e consolida-se a cada ano. A rota cultural tem inicio dia 1º de julho na cidade de Areia e encerra no dia 1º de setembro em Alagoa Grande.

Veja as cidades e datas: 
Julho

01 a 07 – Areia
08 a 14 – Pilões
15 a 21 – Matinhas
22 a 28 – Solânea

29 de julho a 04 de agosto – Serraria

Agosto

05 a 11 de Agosto – Bananeiras
12 a 18 de Agosto – Remígio 
19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova 
26 agosto a 01 de setembro – Alagoa Grande

Redação PB Debate com Fórum de Turismo

LEIA TAMBÉM:

Cine-teatro São José retoma as atividades do ‘Quintas Dialógicas’, com Valéria Rezende

Compartilhar