Líder comunitário assume mandato na Câmara Municipal de Campina Grande

28
Foto: Reprodução

O líder comunitário José Arnaldo Andrade dos Santos (Preto do Sandra Cavalcanti), irá ocupar a vaga do primeiro suplente do PRB, Alcindor Vilarim, que deixa a Casa de Félix Araújo após ser nomeado novo secretário Chefe da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Preto ficou na segunda suplência do partido após ter cerca de 1.800 votos nas eleições de 2016. Ele tomara posse em meio ao recesso legislativo da Câmara.

Como o retorno dos trabalhos dos parlamentares só acontecerá no mês de fevereiro, o vereador ficará no mandato por um período curto, até no máximo o dia 04 de abril, quando se encerra o período de desincompatibilidade partidária, já que ele garantiu que irá disputar novamente as eleições municipais este ano.

Caso o titular do mandato pastor Josemar Henrique não volte a Câmara após a saída de Preto, a cadeira poderá ser assumida pelo radialista Abílio José, que passa agora a ser o primeiro suplente de vereador do PRB. Isso se confirma depois do agora Chefe do Gabinete do Prefeito, Alcindor Vilarim, afirmar que não disputará a reeleição no pleito de 2020.

Na semana passada o suplente Sargento Regis (PSC) tomou posse como vereador. Preto é o décimo suplente a assumir desde o ano de 2017, quando se deu início à nova legislatura após eleições. Nesse período já passaram pela Câmara Lucas Ribeiro (Progressistas), Álvaro Farias (PSC), Pastor Josimar (PRB), Soraya Brasileiro (Democracia Cristã), Dona Fátima (Podemos), Pâmela Vital (MDB) e Alcindor Villarim, além de Marcos Raia (PSDB) que permanece em atividade.

VEJA TAMBÉM:

Não ocupação de casas do Aluízio Campos deve ser justificada até esta quarta-feira (15)

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp