LIGA OURO: Unifacisa vence e conquista acesso ao NBB

O Basquete Unifacisa conquistou nesta sexta-feira (31) o título da Liga Ouro, contra o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, pelo quinto jogo da decisão do torneio. A resultado também deu ao time o acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019/20, com início previsto para setembro.

O treinador Eduardo Schafer disse que sempre teve a confiança de vencer o São Paulo e trazer o título para a Paraíba.

“Levamos na bagagem muita determinação. Já demonstramos que temos confiança de vencê-los no Morumbi, pois ganhamos o primeiro jogo e perdemos o segundo por apenas um ponto. Saimos de Campina com muita esperança e agora comemoramos a taça e a garantia dessa vaga no próximo NBB”, disse o técnico.

No quarto jogo, disputado na última terça-feira (28), o Basquete Unifacisa teve a chance de carimbar o título, mas tropeçou e deixou a vitória escapar.

Para o ala Audrei, o revés não abalou a equipe, que soube analisar e pontuar os erros cometidos na partida, visando não repeti-los no quinto e decisivo jogo.“Nós já esperávamos uma série bem apertada contra o São Paulo, mas a confiança foi nossa principal arma para ganhar e saímos da competição no lugar mais alto do pódio”, afirmou Audrei.

Compartilhar