MAIS DE 100 CASAIS: Ensaio do casamento coletivo de junho será neste domingo (19)

Casamento coletivo 2018 – Fotos: Codecom

Um dos micro eventos do Maior São João do Mundo, o casamento coletivo, está tão famoso que já ultrapassa a reunião de 100 casais. Para que o evento seja perfeito, o ensaio será neste domingo (19), às 15h, na Pirâmide do Parque do Povo, Centro de Campina Grande. Segundo a prefeitura municipal, 164 casais estão inscritos este ano para casarem no dia 12 de junho, data da cerimônia.

A Secretaria de Cultura de Campina Grande é responsável pelo micro evento. Um dos principais objetivos do ensaio é para que os casais conheçam com antecipação o percurso que farão no dia 12. Tudo precisa estar perfeito no “grande dia”, momento de muita expectativa para noivos, padrinhos e familiares.

O local de concentração dos casais é o Centro Cultural Lourdes Ramalho. Inicialmente, eles serão acolhidos no Teatro Rosil Cavalcanti, onde receberão as primeiras instruções sobre horário de chegada, vestimenta, tramites da cerimônia, produção de maquiagem e penteado, dentre outras etapas.

Em seguida, os participantes seguirão em forma de cortejo, conduzidos ao local onde ocorrerá a cerimônia, dando inicio aos ritos do Casamento. A agenda dos casais prossegue com reuniões na terça-feira (28), no Teatro Severino Cabral e dia 9 de junho, o ensaio geral com a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa e vários outros artistas. O casamento coletivo acontece a 30 anos e já uniu cerca de cinco mil novas famílias.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM:

CG: Morre carnavalesco e presidente da Associação das Escolas de Samba

Compartilhar