Mais de 70 mil candidatos fazem concurso da UFPB neste domingo (7)

Entrada da UFPB, em João Pessoa (Foto: Rafael Passos)

As provas do concurso para técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontecem neste domingo (7), para 74.963 candidatos. São 131 vagas disponíveis nos quatro campi da instituição. As provas acontecem nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia. Para realizar a consulta, os candidatos devem acessar o site: http://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=218

É necessário informar o número do CPF, da inscrição e qual o cargo pretendido.

O horário da prova varia de acordo com o cargo escolhido. O candidato deve comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova.

  • Nível superior: 8h às 12h (portão de acesso ao local das provas será aberto às 7h15)
  • Nível médio: 14h às 18h (portão de acesso ao local das provas será aberto às 13h15)

O que levar?

  • Caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta;
  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Cartão de Informação do Candidato
  • É recomendado que o candidato não leve equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados, como máquinas calculadoras, MP3, MP4, telefone celular, tablets, notebook, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro e/ou qualquer aparelho similar; livros, anotações, réguas de cálculo, dicionários, códigos e/ou legislação e impressos que não estejam expressamente permitidos ou qualquer outro material de consulta; bolsa, relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro;
  • Caso seja necessário o candidato portar alguns desses objetos, eles deverão ser obrigatoriamente guardados em envelopes de guarda de pertences fornecidos pela banca organizadora;
  • Aconselha-se que os candidatos retirem as baterias dos celulares antes de guardar no envelope, garantindo, assim, que nenhum som será emitido, inclusive do despertador caso esteja ativado.

São considerados documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, cédulas de identidade fornecidas por ordens e conselhos de classe, que, por lei federal, valem como documento de identidade, a carteira de trabalho e previdência social, bem como a carteira nacional de habilitação com foto.

Realização das provas

  • A prova terá a duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas.
  • Após identificado e acomodado na sala, o candidato só poderá sair da sala 60 minutos após o início da prova, acompanhado de um fiscal.
  • Ao terminar a prova, o candidato deve entregar, obrigatoriamente, ao fiscal de sala sua Folha de Respostas devidamente preenchida e assinada.
  • Os três últimos candidatos só poderão deixar a sala após entregarem suas Folhas de Respostas e assinarem o termo de fechamento do envelope.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova.

Compartilhar