Mogeiro realiza Feira Agroecológica com produtos da região

Feira em Mogeiro – Fotos: Centrac

A cidade de Mogeiro, na Paraíba, faz parte do ciclo dos municípios que promove a saúde e combate o agrotóxico. Neste sábado (31) foi dia de Feira Agroecológica na cidade, na qual os produtores expuseram alimentos de alta qualidade. Muitos moradores compareceram e compraram alfaces, couves, tomates, batatas, entre outros produtos.

Em Mogeiro, a agricultura familiar é o principal segmento econômico. Como os demais municípios da microrregião apelidada de Vale do Paraíba, há uma grande quantidade de pequenas propriedades rurais que sobrevivem da exploração agropecuária. O plantio da cultura de subsistência e da criação de pequenos animais são de onde saem os produtos que vendem.

Feirantes e compradores

Borborema – Há um projeto de apoio à agricultura familiar, com cidades da Borborema, no Agreste, que vem se destacando, mostrando que a integração dessas feiras passa também pelos conhecimentos. Para saber mais sobre a produção agroecológica da Paraíba e acompanhar as feiras que são realizadas nesta região, sigam e acompanhem as publicações do site da AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia.

Esta semana, um grupo de cerca de 60 mulheres da Comissão de Saúde e Alimentação do Polo da Borborema e da EcoBorborema estiveram reunidas em Arara, cidade do Brejo, segunda (26) e terça-feira (27).

Nesta mesma área, o 5º Seminário Regional de Beneficiamento de Produtos da Agricultura Familiar, reuniu as agricultoras para uma reciclagem. O evento foi promovido pela Associação, que assessora o trabalho da rede de 13 sindicatos de trabalhadores rurais que formam o Polo da Borborema.

Redação PB Debate com Ascom

LEIA TAMBÉM

APICULTURA CARIRI: Festival do Mel pode ter cerca de 40 mil visitantes, da quinta (29) ao sábado (31)

Compartilhar