Monteiro é 2º lugar na PB em qualidade na vigilância da Saúde e receberá quase R$ 30 mil

Larvicida – Foto: divulgação

A qualidade dos serviços prestados em Saúde destacou o município de Monteiro, no Cairiri da Paraíba, esta semana. A cidade classificou-se no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) em segundo lugar no Estado. O Programa define compromissos e responsabilidades para as esferas Federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, induzindo a implementação de iniciativas para a melhoria das ações de vigilância. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde receberá R$ 29.964,60, para a qualificação das ações.

As unidades de saúde da cidade são avaliadas em dez quesitos e o município de Monteiro obteve aprovação total. Considerando os 223 municípios paraibanos, a cidade caririzeira é a segunda colocada na pontuação alcançada para o PQAVS 2019, com 100% de metas alcançadas, um excelente resultado obtido pela Vigilância em Saúde.

É importante ressaltar que, desde 2013, quando se iniciou o PQAVS, Monteiro participa e a primeira vez que o município alcançou os 10 indicadores, foi em 2017, no 1º ano da gestão da atual prefeita, Anna Lorena (PSDB).

Fonte: Ascom

LEIA TAMBÉM

Concurso da Fundac inscreve candidatos até outubro

Compartilhar