Museu de Arte Popular da Paraíba terá intervenção musical no centenário de Jackson do Pandeiro

Imagem: Divulgação

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, sediará no próximo sábado (31), data em que são celebrados os 100 anos de Jackson do Pandeiro, uma intervenção musical. Trata-se do “Beetz Happy Hour”, uma iniciativa da PlurAll Agency que objetiva atrair a atenção da comunidade para o patrimônio cultural da Rainha da Borborema. O evento acontece das 16h às 20h e contará com os DJs Growtime, Foulkz, Flow Haze, Zuelo e Bruno Vidal e o grande homenageado da noite será o Rei do Ritmo.

De acordo com o diretor da PlurAll, Bruno Vidal de Negreiros, a ideia do “Beetz” surgiu da participação em um projeto de economia criativa desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tendo como meta a execução de um produto em 21 dias, desde a idealização, ocorrida no dia 10 de agosto, até a parte prática. “A ação une tecnologia, comunicação, gestão colaborativa e turismo, entre outros elementos, conferindo-lhe uma identidade própria, antenada às exigências da atualidade”, explicou.

O evento, situado na calçada do térreo do Museu, será aberto e terá a exibição dos DJs. A expectativa é que por lá passem aproximadamente mil pessoas. Já na parte de cima, no hall do MAPP, haverá um evento destinado a cerca de 200 convidados, notadamente integrantes da cadeia produtiva do Turismo, Mídia, influenciadores digitais, representantes públicos e de entidades parceiras, segundo Bruno.

Conforme o diretor, “a PlurAll tem como missão divulgar a Arte regional e os nossos pontos turísticos, através de experiências únicas, organizando, filmando e transmitindo shows em locais cuidadosamente selecionados em todo Nordeste. O MAPP, uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, também possui toda uma atratividade por estar edificado no cartão postal de Campina”, destacou.

O “Beetz Happy Hour” dispõe do apoio do MAPP da UEPB, da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), do Sebrae e da Associação de Cultura Gerais (ACG). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-9738.

VEJA TAMBÉM:

Paróquia realiza edição 2019 da Corrida das Graças; inscreva-se

Compartilhar