NAVEGANTES: Resgatados 9 dos 10 passageiros de barco que desapareceu a caminho de Fernando de Noronha

Navegantes antes do naufrágio – Foto: OP9/PE

A Marinha do Brasil resgatou, na noite desta quinta-feira (13), nove dos dez náufragos da embarcação que saiu do Recife com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha. As buscas pelo último desaparecido continuam. O barco Navegantes emitiu um sinal de alerta na manhã de ontem e perdeu contato com a empresa proprietária quando estava a uma distância de 80 milhas náuticas da costa da Paraíba, o que equivale a 148 quilômetros de distância.

As nove pessoas foram resgatadas pelo navio-patrulha Guaíba e atendidas por um oficial médico a bordo. Segundo a Marinha, o estado de saúde delas é considerado bom. Das dez pessoas a bordo, seis eram tripulantes e quatro eram passageiros. O Navegantes deixou o Porto do Recife nesta quarta (12) e tinha previsão de atracar no Porto de Noronha na manhã desta sexta (14).

Resgatados – Foto: redes sociais

Confira a nota da Marinha na íntegra:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua.

A “Navegantes” suspendeu de Recife, no dia 12 de junho, com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha, e naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas – equivalente a 148 quilômetros – de João Pessoa-PB.

Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau” para prosseguir com a busca”. 

Fonte: OP9/PE

LEIA TAMBÉM:

Previsão do Tempo para esta sexta-feira (14) em toda Paraíba

Compartilhar