Nesta quarta (06) e quinta-feira (07): Princípio de rebelião é registrado em presídio do Sertão paraibano

Foto: Reprodução

Detentos do Presídio Romero Nóbrega, no município de Patos, Sertão do Estado, promoveram um princípio de rebelião no final da tarde de ontem, quarta-feira (06), após uma revista em uma das celas.

De acordo com informações do Sargento Jailson, que estava no comando da guarda, o tumulto começou quando agentes penitenciários receberam uma denúncia e foram revistar uma das celas.

“Quando os agentes se aproximaram da cela que seria revistada os detentos atiraram pedras e começaram a bater nas grades. Além disso, eles tocaram fogo em alguns colchões. Houve reforço do Bope, mas a situação foi controlada”, contou.

Já na manhã desta quinta-feira (07), um novo tumulto foi criado pelos apenados. A Polícia Militar (PM) e o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) foram acionados. Colchões foram queimados, mas os policiais conseguiram conter os presos. 

A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SEAP), informou que os detentos responsáveis pelo tumulto estão no pátio da penitenciária.

De acordo com familiares dos internos, eles estão reivindicando melhoria na alimentação, e que seja investigado um suposto excesso na revista íntima por parte dos agentes penitenciários.

Veja também:

Adolescentes são apreendidos por tentarem pichar muro de museu em Campina

Compartilhar