‘Novo PSB’ de Campina Grande se reúne para planejar candidaturas e estratégias

14
Foto: Reprodução/Rede social

Em meio à crise que vive o PSB da Paraíba com as investigações da Operação Calvário, que chegou a prender o ex-governador Ricardo Coutinho, além do rompimento entre o socialista e o atual governador, João Azevêdo (Cidadania), o partido em Campina Grande tenta se reorganizar de olho nas eleições deste ano.

O vereador Anderson Maia, que nas próximas semanas assumirá o comando do partido na cidade, o seu tio e ex-secretário do Governo do Estado, Fábio Maia, e Wilton Maia e Anderson Almeida, ambos ex-filiados ao Podemos, estiveram reunidos nessa quarta-feira (12) para planejar as ações do PSB na Rainha da Borborema.

O partido trabalha para ter candidatura própria dentro de uma aliança com o PDT, PT, Rede, PSOL e PCdoB, um grupo chamado de Fórum Pró-Campina que tem ainda Gustavo Feliciano (PDT) e Inácio Falcão (PCdoB) como opções. A pré-candidata pelo Podemos, Ana Cláudia Vital, também foi convidada para as conversas.

Na Câmara Municipal o PSB que já foi uma das maiores bancadas com Ivonete Ludgério (hoje no PSD) e Murilo Galdino, tende a ficar apenas com Anderson Maia, já que Bruno Faustino, eleito pela sigla em 2016 seguirá o governador João Azevêdo. Anderson disputará a reeleição e Wilton Maia entrá na disputa por uma cadeira na Casa legislativa, sendo eles os principais nomes da sigla.

Aliados do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que se filiaram ao PSB para reforçar a candidatura do deputado à Prefeitura em 2016, também estão deixa o partido.

O PSB desde o início de 2020 é presidido na Paraíba pelo deputado federal Gervásio Maia, após Ricardo Coutinho assumir interinamente a função com a destituição de Edvaldo Rosas pela Executiva Nacional. Gervásio é aliado de Anderson e Fábio Maia, por isso deixará o partido em Campina Grande nas mãos do grupo.

Redação Paraíba Debate

ACESSE TAMBÉM:

CALVÁRIO: Gilmar Mendes manda soltar ‘laranja’ do ex-governador Ricardo Coutinho

Compartilhar