Oposição cria boato sobre reforma de praça em Pedras de Fogo; coreto está mantido

Grupos de oposição à gestão municipal de Pedras de Fogo vêm usando pessoas ligadas a eles para criticar a reforma de uma praça localizada no centro da cidade, baseados em argumentos mentirosos.

De acordo com o que disseram que com a reforma iniciada ontem (9) está sendo destruído o coreto da Praça que é histórica.

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Pedras de Fogo, apuramos que o coreto não será retirado. Além disso, foi informado que a praça já foi reformada ao longo do tempo por diversas gestões, mudando vários aspectos, à exceção do coreto que é quase centenário.

As obras de reforma da praça estão previstas para encerrarem dia 28 de novembro. Com a melhoria, o piso será inteiramente trocado por um intertravado, a praça irá ganhar uma iluminação inteiramente de LED, distribuída por toda a sua espacialidade e os espaços serão ampliados, contemplando as apresentações culturais, artísticas, religiosas, caminhadas. Alguns locais da praça ganharão jardinagem, realçando ainda mais o contato com o natural.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Lucas Romão, “o valor empregado na reforma da praça é relativamente pequeno e os trabalhos serão concluídos rapidamente. A intervenção vai trazer ainda mais beleza e funcionalidade para este cartão postal da cidade. A gestão está fazendo isso para o cidadão de Pedras de Fogo”.

“Não se trata de destruir, como caluniosamente algumas pessoas vêm afirmando, este é um boato gerado por quem não tem o que criticar e nem quer ver o desenvolvimento da cidade”, disse a assessora se imprensa, Flávia Rodrigues.

Compartilhar