Paraíba já registra terceiro caso de malária

Uma mulher de 40 anos foi confirmada como a terceira vítima diagnosticada com malária no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, nesta quinta-feira (11). Ela deu entrada na quarta (10) com os sintomas da doença que, através de exames rápidos, foi confirmada.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente é de Jacumã, em Conde, e apresentava quadro de febre alta, dor de cabeça, suor frio, entre outros, há uma semana. O estado de saúde é considerado estável e ela deve passar por outros exames para que seja identificado o tipo de malária.

A prineira paciente diagnosticada com malária no início deste mês recebeu alta no fim da tarde dessa terça-feira (9) do HULW após tratamento. O caso foi o primeiro registrado no município de Conde, na Grande João Pessoa, neste ano, e confirmado dia 2 de abril. Ela deu entrada no HULW no dia 29 de março com sintomas da doença.

O segundo caso registrado foi de um homem de 53 anos, que permanece internado no mesmo hospital. Ele foi transferido e deu entrada no HULW na última sexta-feira (5) vindo do Trauminha, já com a doença confirmada. Segundo a assessoria, o estado de saúde dele também é considerado estável.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar