PBTur divulga São João de Campina Grande em evento internacional realizado em São Paulo

Pirâmide do Parque do Povo (Foto: Emanuel Tadeu)

O primeiro dia da 7ª edição da WTM América Latina, aberta nessa terça-feira (2), no Expo Center Norte, em São Paulo, foi bastante movimentada no espaço ocupado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), no estande do Ministério do Turismo. A presidente da estatal do turismo da Paraíba, Ruth Avelino, manteve uma série de reuniões com algumas das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina e fechou um pré-calendário de ações de capacitação e divulgação que deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano.

Ruth Avelino iniciou negociações para a realização de workshops em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), na capital paulista e em algumas cidades da Argentina ainda para serem definidas. As ações serão promovidas em parceria com as operadoras CVC, Azul Viagens, Agaxtur, FRT, Journeys e Tournet. Nesta quarta-feira (3), a executiva da PBTur tem agendadas várias reuniões com representantes de novas operadoras de turismo.

Segundo Ruth Avelino, o Destino Paraíba tem sido um dos mais procurados nos últimos anos e, por isso, despertado o interesse das operadoras no fechamento de pacotes turísticos. “Eles têm interesse de vender e certamente teremos um fluxo ainda maior de turistas no período de alta estação”, apontou. Ela confirmou que tem agenda com diretores da Gol Linhas Aéreas para negociar novos voos e em horários melhores, para João Pessoa e Campina Grande.

Sobre a participação da Paraíba na WTM América Latina, Ruth Avelino disse que a PBTur tem feito o trabalho de divulgar com a distribuição do material institucional os principais roteiros pela Paraíba, mas com ênfase nos festejos juninos no interior do estado, em especial, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. “Esse é o nosso carro-chefe do período e que tem trazido bastante retorno para a economia paraibana”, afirmou a executiva.

Ela destacou ainda a participação da comitiva de hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde, além das presenças do coordenador de Turismo e da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Celino Neto e Rosália Lucas, que reforçam a divulgação dos festejos juninos da região.

A WTM América Latina termina nesta quinta-feira (4) e deve receber cerca de 8 mil visitantes em um espaço que conta com 600 expositores de mais de 50 países. O espaço ocupado pela PBTur no Ministério do Turismo é estratégico, junto com outros 19 estados que não contam com estandes próprios.

VEJA TAMBÉM:

Edição 2019 do Orçamento Democrático Estadual começa nesta sexta-feira (05)

Compartilhar