Plano estratégico de Campina Grande é entregue pelo presidente da Fiep a Adriano Galdino

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, deputado Adriano Galdino recebeu na manhã desta segunda (13), do presidente da Federação das Indústrias da Praíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 e Municípios do Entorno – PED/CG. O documento lançado em janeiro foi construído para orientar o desenvolvimento da cidade e de municípios de seu entorno (Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas) nos próximos 20 anos.

Ao receber o plano, Adriano Galdino adiou sua ida à capital para se debruçar sobre o material, que segundo ele, oferece farto material para compreensão da identidade de Campina Grande, de suas demandas e das alternativas e formas de traçar projetos eficientes e exequíveis.

Um dos destaques do plano é o fato de ele ter sido construído coletivamente, com apoio metodológico da Macroplan e conduzido por um comitê gestor multisetorial, composto por entidades de classe, representantes do poder público e da iniciativa privada. “Temos a colaboração de todos os atores sociais da cidade com a devida mobilização e representação social, trata-se de um documento importantíssimo para qualquer gestor público responsável”, explicou Buega Gadelha.

A visão de futuro 2035 da cidade está desdobrada em sete áreas de resultados: Prosperidade e Competitividade; Qualidade de vida; Educação, Conhecimento e Inovação; Sustentabilidade Urbana e Ambiental; Inclusão Social; Organização territorial; e Gestão Pública.

Além de Campina, todos os cinco municípios mais influentes do entorno da cidade tiveram participação ativa nas principais etapas do projeto.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *