POCINHOS 2020: Pré-candidato a vereador incentiva o esporte como prevenção

Fábio e um dos times – Fotos: divulgação

O pré-candidato a vereador da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, Fábio Monteiro (PSB), está apostando em projetos esportivos para as crianças e jovens da cidade. Ele é conhecido por ser um patrocinador independente do futebol, com uma escolinha que aceita as crianças de baixa renda. Fábio também promove campeonatos, dentro e fora do município, há 20 anos.

Ele preparou, com os pais dos alunos, um Torneio do Dia dos Pais, neste domingo (11), na cidade, com quatro equipes de futebol. Para os adultos, criou o Quarentão, um racha de futebol realizado todos os sábados. Em todos os projetos, ele nota a movimentação econômica que é gerada ao redor dos torneios.

“Tenho mais de 20 anos lutando com escolinha de futebol, hoje chamada ‘Fábio Monteiro’, antes ‘Sede de gol’. Ultimamente, muitas pessoas, pais e ex-atletas, sempre me motivam a me candidatar a vereador para eu ter mais condições de ajudar. Eu recebi apoio de Adriano Galdino, quando ele era prefeito. E continuo com ele e sua esposa, Eliane. Eu agora quero e preciso, porque tenho muitos projetos para a área do esporte em Pocinhos”, disse.

O pré-candidato contou dos projetos que pretende realizar, caso vença as Eleições municipais. “Um dos meus projetos, se um dia eu ganhar para vereador, é levar esporte às escolas. Quero criar uma equipe competitiva de cada esporte para disputar os torneios em Pocinhos e região. Têm muitos atletas aqui que só querem uma oportunidade. Quem estuda só meio turno, no outro não tem nada para fazer. Quero montar essas equipes com alunos que tirei notas boas nas escolas, tem que conciliar os dois, escola e esporte”, falou.

Sobre o perfil dos alunos da Escolinha de Fábio, ele disse que sempre são crianças de baixa renda. “As pessoas que ajudei são carentes e eu sempre fiz o que pude. Tem criança aqui que nunca foi em Campina. Então, na escolinha, elas têm essa oportunidade, ao participar dos campeonatos nas cidades vizinhas”, comentou. Muitas vezes, ele teve que ir com os alunos para eles retirarem documentos, como a identidade.

Os campeonatos – “Eu já fiz muitos campeonatos aqui com ajuda da minha esposa, com ajuda dos meus filhos, já fiz campeonato de futebol de campo, de salão, comerciáveis, tudo dentro das nossas condições. Mesmo cobrando taxas de inscrição, e com isso ajudava o pessoal carente, que não tem condição. Você vê hoje as escolas de Pocinhos não tem uma que mantenha atividade esportiva, de qualquer esporte, vôlei, handebol, futebol”, lamenta.

Fábio acredita que o povo da cidade irá apoiá-lo pelo amor ao esporte. “O povo de Pocinhos ama esportes, ama o futebol. Essa prática tira o jovem da rua. Minha casas aqui parece uma casa desportiva, tem bola, tem apito, tem bomba de encher bola. Todos vêm aqui atrás disso”, concluiu.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM

Internauta cobra promessa do prefeito de Pocinhos em live de programa de rádio

Compartilhar