Prefeito de Juazeirinho abre Juá Capri nesta sexta (8); shows acontecem à noite

A segunda edição da Juá Capri acontece até amanhã (9) no município de Juazeirinho e hoje teve sua abertura oficial e vai movimentar a cadeia da caprinoovinocutura da região com uma premiação de R$ 8 mil. Hoje à noite os shows musicais ficam por conta de Thales Lessa e Xote da Elite às 21h na Praça da Juventude.

Na abertura oficial que aconteceu agora de manhã, o prefeito Bevilacqua Matias (Avante) fez um histórico do evento e da importância de sua realização, destacando as vocações econômicas de Juazeirinho. “Nosso município tem como pontos fortes o minério, a caprinocultura e o turismo e a realização do Juá Capri vem fomentar estes segmentos”, disse.

O prefeito disse que gostaria de ter a implantação de mais dois cursos técnicos no município, que seria em Mineração e Tecnologia Agrícola, áreas com demanda no município.

De acordo com o secretário de desenvolvimento rural de Juazeirinho, Humberto Gonçalves, diversas novidades, como a realização de exposição de animais, palestras e a visita do secretário de agricultura do Estado, Efraim Morais, o deputado Estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias (Avante), além de profissionais da Emepa, Empaer e a Embrapa, que participam este ano do evento.

Uma tenda na feira aborda a inovação tecnológica, com os alunos conhecendo assuntos relacionados ao meio ambiente com a utilização de óculos em três dimensões.

Nos estandes, os destaques são os produtos agropecuários, comidas típicas e culturais.

O evento acontece na Praça da Juventude, mesmo local do ano passado.

Compartilhar