Prefeitos de cidades vizinhas a Pocinhos apoiam Eliane Galdino como candidata a prefeita em 2020

Eliane Galdino – Foto: divulgação

Alguns prefeitos de cidades vizinhas a Pocinhos, no Agreste da Paraíba, apoiam a candidatura de Eliane Galdino como prefeita da cidade. Eles estiveram presentes durante a visita do governador João Azevêdo ao município, nesta terça-feira (10), no aniversário de 66 anos de emancipação política.

O ex-candidato a vice prefeito de Eliane, Roberto Souto, esteve presente na ocasião e falou um pouco sobre ela. “Eu tenho escutado as palavras de Eliane, ela tem dito tudo o que tem acontecido com nossa cidade. Na verdade, Pocinhos está esquecida de quase tudo. E eu quero estender a mão aos pré-candidatos a vereadores e aos vereadores pelo trabalho que vem fazendo junto com Adriano Galdino, junto com Eliane, vocês estão carregando a secretaria de Saúde, a Saúde de Pocinhos, nas costas”, declarou.

O prefeito da cidade de Esperança, no Brejo, Novinho, foi outro que apoiou as ideias de Eliane. “Esse é mais um momento ímpar para que a senhora possa disputar e por em prática as suas ideias como gestora para beneficiar toda a população pocinhense. Aqui falo pelos prefeitos, nós sabemos que isso é uma missão árdua. Porém, digo de coração aberto, prazerosa. É muito bom você poder fazer o bem ao povo da sua terra”, falou.

Já Eliane fez um pequeno histórico político de Pocinhos, relembrando algumas batalhas políticas. “Muitas lutas foram travadas desde a sua emancipação política até os dias de hoje. Pocinhos, pleos seus autos, na época de Padre Galvão, Zé Pereira, em memória, construíram coisas importantes, a exemplo do nosso mercado, do nosso colégio Padre Galvão, que é o ninho da Educação do nosso município, do hospital, foram obras importantes, estruturantes”, relembrou.

Reconstrução – Mas Eliane Galdino também não deixou de notar e falar sobre como estão todas essas obras e em como está Pocinhos atualmente. “Depois, foram aparecendo outros administradores. Aí, começou a decadência. Passaram 20 anos e Pocinhos ficou estagnada. Nós de Pocinhos sabemos da história política. Depois desses 20 anos apareceu um grande benfeitor, Adriano Galdino, que começou a reconstruir Pocinhos. Eu lembro muito bem como foi essa reconstrução. Não existia água, não existia calçamento, nem na rua principal. Assim como uma missão, eu e Adriano, ainda jovens, começamos a luta”, contou.

O ato de recolocar a cidade nos eixos de município também foi relembrado. “Graças a Deus, Adriano recolocou Pocinhos no mapa da Paraíba e no mapa do Brasil. Pelas suas ações, pelas suas atitudes, ter tirado o povo da rua, tanto mãe de família, quanto criança. Eles pediam um restinho de sopa para se alimentar. Como Adriano sempre fala que era a passeata da vergonha. E aqui em Pocinhos existia essa passeata. E ele disse vamos acabar com isso. E um dos primeiros projetos dele foi o sopão. E começou essa luta”, comentou.

O prefeito de Areal, Adelson Barbosa aproveitou para parabenizar a todos os pocinhenses, além de informar do aniversário de sua cidade no mesmo dia. Jairo Herculano, ex-prefeito de Montadas, também falou durante a solenidade. Outros prefeitos presentes na solenidade foram Deusinho, da cidade de Olivedos, Jefferson, de São Sebastião dos Cordeiros, Jurandir, de Taperoá, e Josa, de Parari, no Cariri.

Paraíba Debate

LEIA TAMBÉM

Governador entrega reforma de escola em João Pessoa e à tarde estará em Pocinhos entregando obras de pavimentação

Compartilhar