Prefeitura de Gurjão oferece 4ª edição de curso gratuito pré-Enem para jovens

Lançamento do cursinho – Fotos: Ascom

Foi lançado no sábado (3) o cursinho pré-Enem de Gurjão, no Cariri da Paraíba. Pelo quarto ano consecutivo, o curso gratuito é ofertado aos jovens da cidade pela prefeitura municipal. Alunos do cursinho que inicia-se nesta semana, além de alunos que foram aprovados em vestibulares e alunos que ingressaram no programa do Governo do Estado, o Gira Mundo, estavam presentes.

Na ocasião, foi lançado o projeto “Gurjão em destaque” referenciando e reconhecendo alunos que ingressaram na faculdade com a ajuda do cursinho Pré Enem no ano de 2019. Estiveram presentes no lançamento do curso, o prefeito Ronaldo Queiroz, os vereadores Maria Elizete, Junior Morais, Diogo Coutinho e Robson Cordeiros e a secretária de Educação e desportos, Jane Erica Barbosa.

Prefeito Ronaldo

O prefeito Ronaldo agradeceu a presença de todos e mostrou sua empolgação de ver que jovens de Gurjão hoje querem algo mais. “Quando iniciamos a gestão tínhamos jovens desestimulados e hoje, graças ao nosso empenho, de uma gestão comprometida com a juventude. O nosso PPJ nos dá reconhecimento onde formos. Estamos aqui, animados, porque vamos deixar nossa história em Gurjão”, disse.

Já a secretária Jane Erica também falou da importância do cursinho. “O cursinho, na preparação do aluno para o Enem, é de muita importância e ganha seu destaque com a proximidade do exame de vestibular, principalmente em Gurjão, que tem vários jovens bem avaliados nos vestibulares. Agora nossa meta é aprovar sempre mais e mais nos certames”, falou.

Logo após foi a vez da palestra musical “Fé, Força e Foco: Para uma vida de sucesso”, ministrada pelo padre André Morais. A palestra serve como fator motivacional de preparação para os alunos na hora da prova. Ao final do evento, foram realizados exames para saber qual curso cada aluno se identificava e distribuídos brindes.

Redação PB Debate com Ascom

LEIA TAMBÉM

Adriano e Pollyana participam de café da manhã com João Azevêdo

Compartilhar