Presidente da CMCG opina sobre fim da reeleição da Mesa Diretora e da antecipação da votação

Foto: Ascom

Durante entrevista concedida à Rádio Campina FM nesta quarta-feira (22), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD), falou sobre as propostas de lei, encaminhadas por alguns vereadores, que visam à não antecipação da votação para a Mesa Diretora e reeleição da Presidência.

Ivonete disse que a renovação seguida de mandatos na Presidência de uma Casa Legislativa não é saudável e que todos os vereadores deveriam ter mais chances de concorrer ao comando, porém só é possível que não haja mais a reeleição da Mesa quando acabar com a reeleição em todos os âmbitos no país, como presidente da República, governador e prefeito.

“Tem projeto na CMCG que pede o fim da reeleição para presidente dentro do mesmo mandato e outro que pede a não antecipação da votação da Mesa. Com relação a esta última, acho que é um ponto que realmente pode ser debatido e que deve acabar. Porém, com relação à reeleição, acredito que não deve ocorrer enquanto esta existir para outros cargos no país. O que, pelo momento, podemos fazer é acabar com a antecipação”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Em Campina, João Azevêdo fala sobre críticas de setores da UEPB

Prefeito de Campina Grande anuncia concurso público com 500 vagas para Saúde

Compartilhar