Presidente do BNB garante a Veneziano continuidade da programação do Centro Cultural de Sousa

27
Fachada CCBNB Sousa – Foto: divulgação

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) recebeu nesta quarta-feira (3) a garantia de que não haverá qualquer alteração nos serviços e nas programações desenvolvidas pelo Centro Cultural da cidade de Sousa (CCBNB), no Sertão da Paraíba. Veneziano manteve contato com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Carneiro, atendendo um pleito da classe artística da Paraíba.

O presidente garantiu ao Senador paraibano que não haverá o fechamento da instituição, como temiam os movimentos artísticos e culturais do Estado. Todos os serviços e as programações desenvolvidos pela instituição estão mantidos. O CCBNB é uma instituição que tem a função de fomentar a cultura no Sertão paraibano. As outras unidades também, como as de Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Nordeste do Brasil.

Os boatos sobre o fechamento dos três centros culturais partiram das redes sociais, de artistas e produtores que tiveram seus trabalhos cancelados em junho. O BNB chegou a lançar nota sobre o fechamento, mas não definiu objetivamente se iria fechar os CCBNBs.

Veneziano agradeceu ao presidente a atenção com o pleito dos artistas paraibanos. O senador se colocou à disposição da classe artística para qualquer interlocução que se faça necessária, reafirmando a sua posição, como representante da Paraíba no Senado Federal, em defesa da cultura paraibana.

Veneziano lembrou que o CCBNB tem sido um espaço importante na democratização da cultura na Paraíba, sobretudo na região do Sertão paraibano, considerando que através de seus serviços, a população, principalmente a mais carente, tem acesso a bens cultuais. “É importante lutarmos não apenas pela manutenção de espaços importantes como este, mas também pela ampliação destes espaços”, declarou.

Redação PB Debate com Repórter PB

LEIA TAMBÉM

Modelo de Sumé representará PB no concurso ‘Belezas do Brasil’

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp