PRF inicia ações preventivas para Semana Santa em rodovias da PB

A Operação Velocidade Controlada também foi colocada em prática para tentar reduzir a violência no trânsito. (Foto: Walla Santos )

Começou ontem (21) um conjunto de ações preventivas de acidentes durante o período da Semana Santa na Paraíba vai ser realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, as ações vão combater a embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e fiscalização de veículos de duas rodas.

A Operação Álcool Zero 2016, que se prolonga até o mês de dezembro e teve sua primeira fase executada neste sábado (19) e domingo (20), no Agreste paraibano.  A Operação Velocidade Controlada também foi colocada em prática para tentar reduzir a violência no trânsito. Em 5 horas de operação com radar fotográfico foram registrados 414 veículos transitando em excesso de velocidade, incluindo motocicletas, carros de passeios e veículos de carga.

A PRF alerta que o consumo de álcool aumenta o risco de envolvimento em acidentes e além de ser uma infração de trânsito, dependendo do teor alcoólico encontrado, pode ser enquadrado como crime.

Redação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *