Professores de Biologia da Rede Estadual podem se inscrever em Mestrado Profissional

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), informou que a partir do dia 12 de maio até 8 de junho estarão abertas as inscrições para o exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio), com oferta de 25 vagas na Paraíba. Por tratar-se de um mestrado em rede, o processo de seleção será coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular – Copeve da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O edital pode ser consultado no seguinte endereço: www.ufmg.br/copeve.

 
São pré-requisitos para concorrer a uma das vagas: ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido; e estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.

 
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional, em nível de Mestrado Profissional, é um curso semipresencial com oferta nacional, que concede aos egressos o título de Mestre em Ensino de Biologia. O programa é coordenado nacionalmente pela Universidade Federal de Minas Gerais e integra Instituições de Ensino Superior, associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 
O Profbio tem como objetivo proporcionar formação biológica aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de biologia. O Profbio terá como área de concentração o Ensino de Biologia, cujas linhas de pesquisa se dividem em: a) Comunicação, Ensino e Aprendizagem em Biologia; b) Organização e Funcionamento dos Organismos; c) Origem da Vida, Evolução, Ecologia e Biodiversidade.

 

 

Mais informações pelo número (83) 3216-7757 ou pelo e-mail: rivete@dse.ufpb.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *