Projeto cria Programa de Segurança Escolar em Campina Grande

O projeto é de autoria do vereador Renan Maracajá (Foto: Reprodução)

O vereador de Campina Grande, Renan Maracajá (PRB), apresentou o Projeto de Lei 049/2019 que cria o programa de Segurança Escolar na Rede Pública de Ensino de Campina Grande, no Agreste paraibano.

A lei que obriga a gestão municipal  instalar câmeras de monitoramento nas escolas e o monitoramento deverá abranger as dependências internas das unidades educacionais e rua de acesso principal onde se localiza a frente do prédio.

Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança com recurso de gravação que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.

O objetivo é integrar mais as forças da Secretarias de Educação, Ciências e Tecnologia e Guarda Municipal  na defesa do patrimônio público e na preservação da integridade dos alunos, professores, pais e funcionários.

O programa será executado pela Guarda Municipal, a quem compete implantar, gerenciar, fiscalizar, instituir, denunciar e colocar em prática atividades que objetivem a prevenção e redução da criminalidade nas escolas.

VEJA TAMBÉM:

Vereador propõe sessão especial em comemoração aos 100 anos do Colégio Alfredo Dantas

Compartilhar