PEDRA DA BOCA: Projeto Ecoparque realizará 16 edições de ecotrilhas e outras atividades para 600 alunos

Turismo de aventura na Pedra da Boca – Fotos: Ecoparque

Aventuras ecológicas estão sendo planejadas para cerca de 600 estudantes na região do Brejo. O projeto Ecoparque será realizado em 16 edições com ecotrilhas, sessões de yoga e rodas de conversa na Pedra da Boca, na cidade de Araruna, um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba. A partir do sábado (17), será realizada a 1ª edição do projeto.

Para participar, é importante entrar na página do Ecoparque e ver se a escola onde o interessado estuda é uma das convidadas. Há também outra forma de participar, fazendo parte da promoção exposta na página. A coordenadora do projeto Ecoparque, Alessandra Brandão, contou como foi a criação do projeto e como ele será realizado.

Pedra da Boca

“Em 2017, depois de conhecer como visitante o local, inscrevi um projeto no Ministério da Educação (MEC) como extensão universitária. A ideia congrega três projetos com objetivo de minimizar os impactos negativos do ecossistema”, explicou.

Primeiro momento com alunos da cidade de Araruna

Além de presenciar a evasão dos moradores da região por falta de oportunidades, Alessandra também observou que o lixo acumulado pelas estradas e trilhas era outro problema para o turismo. “Já havia uma certa prática de turismo de aventura e religioso, mas haviam esses problemas no entorno do local. Então pensamos nesses três projetos, um de comunicação ambiental, uma ação a cada 15 dias no local, seja de trilha ou roda de conversa, e eventos ecológicos”, contou.

Veja uma entrevista com Alessandra sobre o projeto:

Ecoparque: as bases do seu nascedouro

Como nasceu o Projeto Ecoparque? A professora doutora Alessandra Brandão, coordenadora do Programa de Extensão da UEPB/Araruna, fala um pouco sobre isso com a gente…

Posted by Ecoparque on Friday, July 12, 2019

Valdívia Costa/ PB Debate

LEIA TAMBÉM

SAUDADE: Dois anos sem Zabé da Loca

Compartilhar