Projeto leva diversão para crianças no Hospital de Trauma de Campina Grande

Trauma de Campina Grande (Foto: Ascom)

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, irá implantar a partir da próxima segunda-feira (11), o projeto de Arteterapia com a realização da oficina Escultura com Balões para as crianças internadas e seus acompanhantes. A terapia será realizada, às 15h, na brinquedoteca da ala pediátrica pela arte-educadora, Raquel Montenegro.

De acordo com Raquel a oficina de escultura com balões visa proporcionar às crianças hospitalizadas um ambiente mais alegre e ajudar em sua recuperação. “A iniciativa visa humanizar o tratamento por meio da arte”, destacou ela.

Os participantes da oficina irão aprender de forma divertida a esculpir em balões bichinhos, como: Cachorro, pato, cisne, macaco, rato, coelho entre outros. Para a diretora geral do Trauma-CG, Ingrid Ramalho Leite, essa ação faz parte de um projeto maior que é sempre prestar assistência humanizada aos pacientes.

Segundo o coordenador do setor de Psicologia da unidade de saúde, Moisés de Lima André, essa oficina é importante porque possibilita um ambiente acolhedor e ajuda no processo de recuperação da saúde do paciente.

Estrutura – O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três na Unidade de Queimados (UTQ). 

Veja também:

Sintab ameaça greve na saúde de Campina caso prefeito não atenda pedidos

Compartilhar