Protetor de animais de CG, Nelson, morre e bichos de rua que ele alimentava ficam sem ajuda

Nelson ajudava gatos – Foto: redes sociais

A proteção animal de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, uma das mais atuantes no Estado, está de luto. Nesta semana passada, um dos protetores mais ativos e conhecido, Nelson Silva, 79 anos, morreu vítima de atropelamento de moto. Além da dor da perda de uma pessoa querida, um problema se gerou com sua partida, a falta de comida para os animais que ele alimentava.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, Nelson ainda ficou internado na unidade de saúde do bairro das Malvinas uns dias, após o acidente. A Ascom tentou localizar os aparentes. Porém, quando o encontraram, ele já havia morrido. Agora, os protetores discutem como ficam os animais que ele alimentava.

Nelson saía à pé do bairro Presidente Médici, onde residia, para alimentar gatos e cães de rua. Ele sempre passava pelos restaurantes centrais onde conseguia restos de comida para alimentar o maior número de animais possível. O protetor era visto nas ruas Barão do Abiaí, Marquês do Herval, na Praça da Bandeira e Feira Central. Uma moradora da rua em que ele morava disse que neste local também tem gatos à espera de Nelson.

Moradora da rua de Nelson

Outros conhecidos dele informaram que o protetor morava sozinho, que recebia uma aposentadoria que utilizava quase toda para comprar ração e remédios para os animais. “Por causa disso, ele vivia da forma mais simples possível, com roupas velhas, com aparência de abandono. Mas era um anjo, uma pessoa que preferia ver os animais bem, em primeiro lugar”, falou a conhecida de Nelson, que não quis se identificar.

Ajuda – Os protetores da cidade estão tentando se organizar para ajudar aos animais que Nelson ajudava. O grupo Animais Carentes de Campina Grande está se comunicando através de um post. Quem tiver interesse em adotar algum animal ou até mesmo ajudar com a alimentação, entrar em contato com as pessoas que estão se prontificando a levar ajuda aos bichos.

Participe:

Boa noite, vocês conhecem Seu Nelson? Ele cuida dos animais de campina, do centro, da feira, da conceição, santa rosa,…

Posted by Jaime Virgolino on Monday, September 16, 2019

Valdívia Costa/ PB Debate

LEIA TAMBÉM

CHAMA NO ZAP: Procon de Campina começa a atender consumidores pelo WhatsApp

Compartilhar