REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Pelo menos três deputados paraibanos são a favor; confira como vota cada um deles

Os três deputados a favor da Reforma – Foto/montagem: PB Debate

De acordo com pesquisa realizada pelo jornal O Estadão, que questionou como os deputados votariam em relação ao texto encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a Reforma da Previdência, três deputados federais da Paraíba são a favor, mas com ressalvas de mudança. A pesquisa pode ser acompanhada pelo link do Estadão.

Dois desses deputados que estão favoráveis são do PSDB, Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, além do deputado Wellington Roberto (PR). Na plataforma da pesquisa tem também os deputados paraibanos que estão contra o texto atual da Reforma, que são Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB). Outros três paraibanos não quiseram responder, Damião Feliciano (PDT), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

Ainda de acordo com a pesquisa, quatro deputados paraibanos não foram encontrados ou não quiseram responder, que são Edna Henrique (PSDB), Hugo Mota (PRB), Julian Lemos (PSL) e Wilson Santiago (PTB). No total nacional, a Reforma da Previdência está, nesta segunda-feira (15), com 190 votos a favor, sendo que 118 podem mudar, e 115 estão contra a Reforma. São necessários 308 votos para que o texto seja aprovado na íntegra e passe para o Senado, onde também será votado para a aprovação final.

Reforma – O governo Jair Bolsonaro entregou pessoalmente sua proposta de reforma da Previdência no dia 20 de fevereiro de 2019. Entre os principais pontos da reforma de Bolsonaro estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição. A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros), cujo texto foi enviado depois.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM:

Portaria publicada no DOU suspende recursos da saúde para cidades paraibanas

Compartilhar