Ricardo Coutinho critica discurso de Lula durante encontro do PSB

Foto: Reprodução

A imprensa nacional repercutiu as críticas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) ao ex-presidente Lula (PT). A relação com o PT foi um dos alvos de debate de um encontro que o PSB realizou, na última semana, no Rio de Janeiro. Os recentes discursos do ex-presidente petista contrariam até seus maiores defensores na sigla, como é o caso do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

Para Coutinho, as falas de Lula após sua soltura isolam o PT. Em reunião com o comando petista, o ex-presidente disse, por exemplo, que o PT não nasceu para ser um partido de apoio. E em resposta, o ex-governador da Paraíba diz que esse não era o papel que se esperava de Lula, que foi solto em 8 de novembro, após 580 dias de prisão.

Conforme a reportagem da Folha, Ricardo criticou que Lula “deveria ser de um líder com estatura para aglutinar mundialmente setores afinados com a democracia”. Ricardo conversou com o ex-presidente três dias após sua libertação, mas não após os discursos endereçados ao PT.

Dirigentes do PSB insistiram na ideia de descolamento do PT para construção de uma nova alternativa e apontam que uma das falhas do PSB, foi não ter se rebelado contra ações das quais discordava quando participava do governo petista.

VEJA TAMBÉM:

Transparência: saiba quanto gastou cada deputado federal paraibano no mês de novembro

Compartilhar