Ricardo e Galdino prestigiam inauguração do centro de P&D avançado em CG

Reunindo características técnicas, operacionais e com potencial auxílio financeiro à execução de projetos, o VIRTUS se torna uma opção única no Brasil em suas áreas de atuação.

O Governador, Ricardo Coutinho (PSB), e o presidente da Al, Adriano Galdino (PSB), prestigiaram nesta quinta-feira (07), a inauguração   do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação, O VIRTUS. “Mais um instrumento que fomentará o empreendedorismo e a inovação no Estado”, disse o governador.

A solenidade de inauguração, que aconteceu às 11h, nas dependências do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo – CITTA, também contou com a presença de convidados nacionais e internacionais, bem como autoridades ministeriais, governamentais e municipais, além de representantes de grandes empresas como SONY, LG, HUAWEI, ASUS, COMPAL, ENVISION, SAMSUNG, NOKIA, HP, dentre muitas outras.

VIRTUS é parte do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e está localizado dentro do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA) – ambiente apoiado pelo Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Campina Grande, FINEP/MCTI e é integrante da Rede do Programa InovAtiva do MDIC. O CITTA é focado em ações de inovação e na interação com empresas condizente com a demanda por qualidade e profissionalismo dos seus clientes. Na área do CITTA existem lotes disponíveis para a instalação de nove outras unidades de Centros de P&D similares, através de parceria público-privada.

Da redação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *