O Projeto de Lei Ordinária nº 496, de autoria do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com aval do seu vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP), foi encaminhado em forma de urgência a Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (21). Durante sessão, o prefeito doou aos sócios do ‘Memorial do Homem do Nordeste Ltda’, um terreno com mais de 24.800 m² de extensão.
O local é onde atualmente a Vila Sítio São João acontece, na Avenida Floriano Peixoto, zona oeste da cidade. Ocorre que tanto o Memorial como a Vila, têm como sócio-administrador o filho do vereador João Dantas (PSD), Tupac Rodrigues Albuquerque Dantas.
João Dantas integra a base de sustentação do prefeito Romero e do vice Enivaldo na Câmara. Esse projeto chegou na manhã desta quinta-feira em forma de “pauta urgente para apreciação dos vereadores”. O projeto causou espanto nos integrantes da bancada de oposição, que denunciam favorecimento na doação.
Atualmente, a Vila Sítio São João explora o terreno público com shows pagos. O ‘Memorial do Homem do Nordeste Ltda’ tem, segundo consulta pública, como sócio-administrador o filho do vereador João Dantas (PSD), Tupac Rodrigues Albuquerque Dantas.
Paraíba Confidencial
LEIA TAMBÉM
Polícia trabalha com tese de participação de Carlos Bolsonaro na morte de Marielle