SÃO JOÃO 2019: Prefeitura entrega barracas a comerciantes

Foto: Codecom/CG

Faltando um mês e um dia para o início do Maior São João do Mundo, edição 2019, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), entregou oficialmente a comerciantes o documento referente à cessão de uso do solo para o funcionamento de barracas e quiosques no Parque do Povo. Este ano, o evento contar com o funcionamento de 130 barracas e 53 quiosques.

A iniciativa da Prefeitura de Campina Grande e da sua parceira, a empresa Medow Entertainment, possibilita tempo aos comerciantes de prepararem seus estabelecimentos com o máximo de planejamento, agilizando ações como a decoração dos espaços no Parque do Povo. O evento ainda foi marcado pela entrega de cheques aos comerciantes contemplados com empréstimos, nos valores entre R$ 3 mil e R$ 15 mil, obtidos pela categoria mediante convênio com CEAPE – Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos.

Em seu pronunciamento, o prefeito campinense destacou a importância dos comerciantes que atuam no Parque do Povo durante os festejos juninos. Ele ressaltou, sobretudo, a necessidade da permanente união entre todos os setores públicos e privados envolvidos com a festa, pois isto sempre gerou grandes resultados econômicos para a cidade. Ainda assegurou que em 2019.

Além do prefeito, se pronunciaram a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; secretário chefe de Gabinete, Bruno Cunha Lima e o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu Júnior. Também falou a representante dos comerciantes do Parque do Povo, Rosângela Lopes, que agradeceu ao governo municipal pelo apoio que vem dispensando à categoria.

Capacitação – Além da entrega oficial dos espaços, aconteceu também um treinamento para as pessoas que vão atuar em setores ligados ao comércio. O objetivo da capacitação é aperfeiçoar a qualidade do atendimento oferecido ao público, que sempre lota as dependências do Parque do Povo durante os 31 dias dos festejos juninos.Órgãos municipais como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), além do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina) também estiveram integrados neste treinamento.

Ainda durante a programação, aconteceu uma consultoria do Sebrae sobre atendimento ao público, com o foco voltado para uma maior “profissionalização” da festa. A consultoria foi viabilizada pelo SindCampina e a PMCG.

VEJA TAMBÉM:

DIA DAS MÃES: Imeq-PB realiza operação para fiscalizar vestuário feminino

Compartilhar