Secretaria de Educação de Itabaiana lança sistema de ensino e formalização das escolas

Foto: Ascom/Divulgação

Mais uma vez fazendo história, a Secretaria de Educação na última segunda-feira (10), concluiu a entrega de três atos importantes: formalização das escolas municipais, fortalecimento do Conselho Municipal de Educação, e a mudança da rede de ensino para sistema, que atrelado ao município, terá mais autonomia para fiscalizar e propor medidas para a melhoria das políticas educacionais.

Durante a solenidade de posse dos conselheiros, também foram entregues aos gestores escolares, os documentos de identificação e reconhecimento das escolas, que são: cartões de CNPJ, plantas arquitetônicas, decreto de criação e alvará de funcionamento. Com a entrega destes documentos, as escolas municipais se tornam oficialmente formalizadas, uma vez que durante 35 anos elas existiam de fato, mas não de direito.

Foto: Ascom/Divulgação

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Dr Lúcio Flávio (PSB), e parte da equipe de governo, da sociedade civil, das escolas municipais e particulares e de conselheiros do FUNDEB. “Todas estas conquistas eram um desejo nosso, da secretária Neide Silveira, desde o início da gestão. Momentos como estes são muito especiais para que possamos continuar progredindo na educação”, disse Dr. Lúcio.

Redação Paraíba Debate com Ascom

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Areial instala câmeras de segurança e Festa de Santo Antônio será monitorada

Compartilhar