Secult de Queimadas pretende incluir cegos em práticas de esportes de aventura

Equipe parceria – Foto: Secult

Para desmistificar e incluir, a prefeitura da cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba, está iniciando uma parceria inusitada. A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) quer incluir os cegos em atividades de esporte de aventura. Nesta segunda-feira (8), a secretária Angélica Figueiredo, se reuniu com o responsável pelo Instituto dos Cegos de Campina Grande, John Queiroz, e firmaram parcerias.

“O intuito deste primeiro contato foi definir pontos e estratégias para a inclusão dos deficientes visuais na prática do esporte de aventura em Queimadas. O Instituto também atende alunos do município. Segundo John Queiroz, a maioria dos alunos do instituto se demonstram interesse por esportes, especialmente quando os fazem superar limites”, informou.

A secretária disse que será necessário desenvolver uma estrutura e cuidados essenciais em relação a inclusão deste público em esportes como rapel, por exemplo. Uma segunda reunião está definida ainda para este mês para o fechamento dos principais pontos da parceria.

A prefeitura já tem uma ideia de um programa para esse público, que seria a execução do “Rapel Com Tato”, um evento previsto para ser realizado no final do mês de maio, voltado especialmente para os deficientes visuais.

Redação PB Debate com Ascom

LEIA TAMBÉM:

Edital para concurso em cidade do Brejo deve sair até sexta (12)

Compartilhar