Sem diálogo com o prefeito, servidores de Pocinhos definem novas paralisações

14
Foto: Ascom/Sintab

Os servidores de Pocinhos, com exceção de professores e agentes da Guarda Municipal, definiram o novo calendário de paralisações durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (12) no Ginásio de Esportes “O Galdinão”. A categoria está paralisada novamente já nesta quinta-feira (13), e assim permanece na sexta (14) e na próxima segunda (17), quando também acontece mobilização em local ainda a definir, para cobrar a avaliação e em seguida o encaminhamento para a Câmara Municipal, da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) destas categorias.

A assembleia foi coordenada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), que já havia divulgado a intenção do prefeito Cláudio Chaves (PTB), de encaminhar a minuta do PCCR, porém, sem avaliação da categoria sobre as eventuais mudanças feitas por ele no documento, que foi finalizado pela comissão de elaboração em julho do ano passado.

De acordo com a diretora do Sintab em Pocinhos, Cilene Sales, o prefeito também pretende enviar projeto de lei com inclusão de modificação no PCCR do magistério.

“Não sabemos o que ele mudou na minuta e qual a alteração no PCCR do magistério, tudo foi feito sem comunicação prévia ou análise por parte do sindicato e dos trabalhadores, em mais uma demonstração de desrespeito com o servidor”, frisou.

Ainda segundo a diretora, além das paralisações e da manifestação marcada para o dia 17, o Sintab solicita também agendamento de reunião com representantes da gestão, para que a instituição compareça, juntamente com a comissão que elaborou o PCCR e aí sim, a minuta seja apresentada, assim como a modificação no PCCR do magistério, antes da remessa à Câmara Municipal, respeitando assim, a Lei de Acesso à Informação (n° 12.527/2011).

Caso as categorias não sejam atendidas, seguem as paralisações semanais de três dias, que devem acontecer às segundas, quintas e sextas.

VEJA TAMBÉM:

Prefeito paraibano cancela Carnaval e investirá em casa de acolhimento para pacientes com câncer

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp